sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sobre a Obviedade das Coisas ou O Caso do Acaso

Pessoalmente, não acredito em ACASO. Não mesmo. No way. Gosto de pensar que controlamos nossas vidas seja agora ou seja em algum momento anterior. Mas também não tenho aquela ideia extremamente romântica de que tudo está escrito!

Tomo com verdade que temos a habilidade/direito/dever de escolher os passos que damos em nosso caminho. E de maneira um tanto estranha (e muito única e pessoal) penso que as consequências das escolhas é que são inevitáveis. Mas não as ESCOLHAS!

ESSAS SÃO EXCLUSIVAMENTE NOSSAS! Mas e quando não vemos claramente o momento em que fizemos a escolha e apenas percebemos que estamos no olho do furacão? SIMPLES! Cabe a nós escolher com lidar com o momento! CLARO! SOMOS NÓS QUE FAZEMOS A MUSICA DE NOSSAS VIDAS! E ainda mais: escolhemos os acordes a dedo para muda-lá! (tive uma professora de musica que sempre falava dos acordes como sendo tristes ou alegres e uso essa ideia como regra de vida desde então).

Gosto de pensar na obviedade das coisas. Como assim? Me explico! Tenho como filosofia de vida pensar o ÓBVIO (para mim, é claro): TUDO O QUE ME ACONTECE É BOM! Seja para clarear minhas duvidas e escolhas, seja para me mostrar que estou saindo do caminho ou seja apenas para me dar um sustinho (RÁÁÁÁ)!

Não gente, A VIDA NÃO É RUIM!! RUIM É COMO A GENTE OLHA PARA ELA! E LIDA COM ELA!

Pode parecer inocência mas para mim tudo é bom! E nem tente me convencer do contrario! Todas as pessoas tem algum bom, apenas não descobriram ainda...Mas alguém irá dizer: que bela UTOPIA, RevoRachel!!

Sim, sim, é algo belo, porém não é utopia. É apenas a maneira que a minha musica toca (COM ACORDES ALEGRES!)

Já tomei muita pedrada da vida (e como diria Cintia Moraes do Malvadezas: A vida, essa filha da p***! Não concordo muito mas achei interessante) mas cada uma dessa pedras me serviu (e muito) para a construção de um lindo castelo onde cabe todo mundo, o mundo todo, o tempo todo! (Cabe uma penteadeira! Hahahaha)

Mas e daí se as vezes eu levo uma rasteira, desacredito do mundo por alguns milissegundos e choro!!!...e olhando pelo lado bom, limpei meus canais lacrimais!

Beijos, seus lindos!

RevoRachel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário