terça-feira, 15 de maio de 2012

El Paso Blues


Tempo? 

Tempo!

Tempo.

Definitivamente não o tenho. Apenas o faço. Fazer o que se ama exige tempo. E para isso criam-se horas a mais no dia. Uma hora dormida a menos hoje, duas outras amanhã... Mais um livro lido, um projeto escrito...

Não se pode reclamar das horas que escapam. Casamos com a pressa. Com a urgência. E essa, sim, exige de nós a mesma atenção de um cônjuge carente!

O tempo precisa de tempo para passar. E pra isso nos rouba a juventude, a destreza e o bom humor. 

Quem passa por quem? Eu passo pelo tempo ou ele passa por mim?

Realmente desejo que ambas sejam verdadeiras, mas receio que o tempo passa mais por mim do que eu por ele!

Pensando bem, NÃO PODE SE DIFERENTE! O tempo e a sua eterna vastidão. Eu e a minha infinitesimal existência. O elefante e a formiga! Davi e Golias da eternidade.

Não sei se quero ganhar a batalha. Ou se apenas quero o tempo companheiro de guerra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário